Artigos e Dicas

Por que o BCAA é tão importante para a Hipertrofia?

quarta, 26 de fevereiro de 2020 às 08:27:42

Por que o BCAA é tão importante para a Hipertrofia?

 

O mercado de suplementos cresce a cada dia e mais opções são colocadas nas prateleiras. Whey Protein, termogênicos, aminoácidos, vitamínicos e enzimas são apenas algumas das mais diferentes variedades de produtos que tem funções diferentes em nosso corpo, até fica difícil entender qual é o melhor para seu objetivo. Pensando nisso, trazemos hoje um artigo para explicar melhor como funciona o BCAA, um item que é muito utilizado por quem pratica exercícios físicos regularmente e provê vários benefícios ao nosso organismo, confira!

 

O que é o BCAA?

 

Na verdade, a pergunta certa seria “o que são os BCAA?” Pois a sigla significa Branched Chain Amino Acids, ou aminoácidos de cadeia ramificada. Os aminoácidos em geral são componentes que formam as proteínas, que por sua vez formam nossos músculos, tecidos, cabelo, pele e unhas. Já os aminoácidos de cadeia ramificada são de uma classe especial que possuem funções diferentes em nosso organismo, são eles: L-valina, L-leucina e L-isoleucina.

Eles não são criados pelo corpo, dessa forma dependemos totalmente da alimentação para tê-los em nosso sistema e embora todos os alimentos possuam algum tipo de aminoácido, são mais de 20 classes deles presentes na natureza, cada um com sua função específica. Os que fazem parte do BCAA estão presentes em quantidade maior nas carnes, ovos, leite e grãos. Quando falamos em suplementos, normalmente eles são encontrados em cápsulas ou em pó.

 

Para que eles servem?

 

Sente um cansaço extremo depois dos treinos e está tendo pouca diferença nos resultados? Sua massa muscular tem desenvolvido pouco ou quase nada? Então o BCAA pode fazer toda a diferença no seu corpo, pois eles auxiliam a recuperação muscular pós treino, além de fornecer energia a longo prazo. Isso se deve a sua principal característica, que é síntese de proteínas, algo que o corpo tem extrema necessidade durante as atividades físicas. Caso seu organismo não tenha acesso a proteínas nesses momentos, ele começa um processo conhecido como catabolismo, onde quebra as células do próprio tecido muscular para criar a proteína que precisa. Isso além de causar cansaço e dores, impede o crescimento dos músculos, prejudicando muito os resultados de seus treinos. Conheça seus principais benefícios:

 

  • Aumenta a produção de energia;
  • Reduz danos musculares;
  • Evita o catabolismo;
  • Auxilia o crescimento e manutenção muscular;
  • Ajuda a combater atrofia muscular de membros imobilizados;
  • Melhora significativa no desempenho físico.

 

Como e quem pode tomar?

 

O BCAA é extremamente indicado para pessoas que buscam a hipertrofia e melhor desempenho nos treinos, entretanto deve ser evitado por gestantes, lactantes, crianças, idosos e alcoólatras, que só podem ingeri-lo se houver prescrição médica. Muitos ficam em dúvida entre as versões em pó ou cápsulas, mas a verdade é que quase não faz diferença, pois o que realmente importa é a quantidade consumida por dia. Um nutricionista sempre deve ser consultado para entender qual é a quantidade certa para você, pois varia muito de acordo com o peso corporal. Além disso, o ideal é que seja consumido próximo ao treino, independente se antes, durante ou depois, porque ele possui benefícios para o pré-treino (dá energia e melhora o desempenho físico) e no pós-treino (auxilia na recuperação muscular pós treino). Obviamente seu consumo em excesso pode causar problemas, os mais comuns são gastrointestinais como a diarreia.

 

Quais são as melhores combinações de suplementos para o BCAA?

Primeiro vamos conhecer alguns dos melhores BCAA disponíveis no mercado:

 

 

 

 

 

Com quais suplementos potencializar os efeitos de meu BCAA?

 

 

 

  • BCAA + alimentos proteicos: O BCAA contém apenas três aminoácidos de um total de 20. Por isso, o consumo de alimentos proteicos principalmente após os treinos é de fundamental importância.

 

Promoção Compre 2 Whey Blend e Ganhe 1 BCAA 200 Cápsulas!

 

Agora que você conhece as qualidades do BCAA que tal levar um de graça para a casa? Sim, ao comprar 2 Whey Blend da Max Titanium você leva um BCAA 2400 da Max Titanium de 200 cápsulas que custa R$ 99,90! O Whey Blend é um poderoso suplemento proteico criado com 4 fontes de proteínas, fornecendo 25g de por porção. Maximize seus resultados com o Whey Blend e leve de graça um BCAA 200 cápsulas, a promoção é por tempo limitado, não perca!

https://www.tsunamisuplementos.com.br/produto/kit-2-unidades---whey-blend-900g---ganhe-bcaa-2400-200-caps/2449851


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Fale Conosco

Formas de Pagamento